sábado, 5 de julho de 2014

Como amenizar a tpm?

Olá, bonitas!!

Quem de nós não sofre com a TPM, não é? Não só é um assunto que discutimos muito e trocamos informações sobre, como é inspiração pro nome do nosso blog!! Cada uma de nós tem um jeitinho de espantar esses dias tensos, e aqui listamos os mais comuns

1- Pratique atividade física

         A prática de atividade física é fundamental sempre, mas como ao nos exercitarmos liberamos endorfinas, nos sentimos melhor, com sensação de prazer e felicidade. E não falamos de academia não, hein, meninas! Pode ser dança, ioga, pilates, caminhada, corrida, esportes, o que você mais gostar para não ficar parada!!






















2- Cuide da alimentação

     Nesses dias, é mais importante do que nunca cuidar da nossa alimentação. Nutricionistas, ginecologias e endocrinologistas indicam que é melhor evitar alimentos que contém muita gordura, açúcar, sal (retém líquido), cafeína e álcool. Por isso, nada de frituras,chocolate, bebidas alcoólicas, muito sal na comida, café em grande quantidade, excesso de doces (apesar de nossa vontade aumentar nesses dias), e etc. 
        A preferência deve ser de alimentos ricos em magnésio e fibras, para um melhor funcionamento do organismo, como banana, beterraba, quiabo e aveia; alimentos que contenham cálcio, que alivia a cólica menstrual, como os vegetais escuros e derivados do leite; alimentos que aumentem a circulação e, com isso, ajudem a diminuir o inchaço, como linhaça, nozes, castanhas, amêndoas, salmão e azeite de oliva. Alimentos que contenham vitamina B6 também são nossos amigos durante a TPM, pois estão ligados à produção de serotonina, outro hormônio que nos dá sensação de prazer e bem-estar. A vitamina B6 pode ser encontrada em carnes, atum, gergelim e algumas frutas, como a banana. 
         Viram, meninas? Nada de ficarmos ansiosas e corrermos pra comer um hamburgão ou nos entupirmos de chocolate. O segredo está na moderação. Ao invés de uma barra, temos que nos contentar com um bombonzinho.  hahaha!!



3- Beba água

           Parece meio óbvio de tão simples, mas ainda tem muitas meninas que não tem o hábito de beber água. Ela é importantíssima para o funcionamento dos rins, o que diminui dores na região lombar e a retenção de líquidos (inchaço), e também para o funcionamento do intestino, o que melhora a constipação que é comum a algumas mulheres nessa época do mês. 




4- Consulte um ginecologista

         Somente um médico poderá indicar o melhor tratamento pra vocês, meninas. Um dos mais comuns é o uso da pílula anticoncepcional para aliviar alguns sintomas (sim!), mas alguns exames devem ser feitos para a adaptação do medicamento ao seu corpo. 



5- Use roupas confortáveis

          Nesses dias já estamos desconfortáveis o suficiente, e usar roupas apertadas, ou que ficam subindo, ou descendo toda hora não nos ajuda em nada! Aposte naquele vestidinho que você adora, naquela calça larguinha que te cai bem, em peças que te façam se sentir mais solta e leve. Conforto, sempre ;)

         Viram, meninas? Com coisas simples, podemos espantar a TPM. Ver um filme, fazer uma noite das amigas, cuidar de nós, ir ao salão, visitar um parque, o que quer que seja que nos deixe mais bem-humoradas. Afinal, de que vale a vida se a gente não sorrir mais?? 


Nossa dica: Nesse site você pode encontrar vários tipos de TPM e os alimentos que ajudam e atrapalham cada tipo dela. Vale a pena conferir ;) 

http://www2.uol.com.br/vyaestelar/nutricaofuncional_tpm.htm




Bonitas, espero que tenham gostado das dicas. 

Participem da nossa enquete aqui no blog, dizendo o que você faz para amenizar o seu ataque de loucura sua TPM.

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Beijo, bonitas, e até o próximo post




                                          Ana Carolina  

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