quinta-feira, 27 de março de 2014

Tarde Especial com a Aquamar


Olá, bonitas!!


E aí bonitas, tudo bem? Espero que sim! Bem, neste post falaremos sobre o evento da loja Aquamar. Como já havia falado , o evento foi aberto ao público a fim de apresentar a nova coleção Outono/ Inverno e contou com a participação de algumas blogueiras. O evento foi super legal e bem organizado, fomos recepcionadas com um super coquetel e também pelas blogueiras. Como cheguei atrasada, não deu para participar do curso de automaquiagem :( :( :( , então decidi assistir a uma palestra super legal sobre as tendências da estação com a Débora do Blog Mimos e delírios.


Olha euzinha de cabeça baixa, mas juro que estava anotando tudo ;)



Após a palestra foi a parte da consultoria  com as blogueiras Rebeca do Blog Mais Mulher e Liana (duas fofas e super prestativas) que nos ajudaram a compor os looks e as possíveis combinações. Aproveitamos para tirar muitas fotos, confesso que me fez lembrar a época em que era modelo rsrsrs


Olha que fofa essa foto: Luana, Rebeca e euzita :)




Escada luxuosa da marca e claro, mais fotinhos :)
Como o evento foi fechado com as blogueiras que são parceiras das marcas (snif, snif)  :(, 
não pude tirar muitas fotos da coleção, fiz somente uns clicks de algumas peças e da minha peça favorita , um vestido longo de tricô lindíssimo que as meninas me ajudaram a combinar com uma sandália super alta. Como já sabem, não resisti e comprei.




 

 

Minha peça favorita :) :)
Bem é isso aí bonitas, quem não pôde comparecer a este evento é só conferir no blog da 
loja http://blog.aquamar-rio.com.br/ os dias e horários dos próximos, ok?!Beijosssssssss



Emmanuele Alves

quinta-feira, 20 de março de 2014

Eventos

Olá, bonitas
Bem bonitas, hoje nosso blog irá participar de um evento super bacana com uma loja que amamos demais : Aquamar.


Será um evento que acontecerá no Shopping Plaza em Niterói,onde a loja apresentará sua nova coleção de outono/inverno. O evento contará com curso de automaquiagem , consultoria de moda e com um super coquetel. Além de poder conferir as novas peças da coleção, todas clientes poderão ter a ajuda de um "stylist" que estará a disposição para ajudar na composição dos looks. Super legal, né? Bem estaremos lá e faremos um post com nossas peças favoritas da coleção. No site da marca já é possível ver um clip com todas as peças (http://aquamar-rio.com.br/site/inverno14/home_.php), é só conferir!Beijos :)

Lembrando que este post não tem nenhum fim comercial, nós do "Desbravando a tpm" estaremos sempre mostrando produtos afim de informá-los sobre novas tendências sem nenhum vínculo lucrativo com a marca.

Look do Dia: Mix de estampas

Olá, Bonitas

Como vocês estão? Espero que estejam  bem :)Lembram que fiz meu primeiro post sobre xadrez e a possibilidade de combina-lo com outra estampa?Pois é, decidi mostrar para vocês um look com um mix que promete vir com tudo neste outono/inverno : Xadrez e  Floral.
Usei este look no domingo passado e como era um dia muito quente decidi combina-lo somente com acessórios e salto alto.

Como estava na dúvida de como combinar e confesso realmente é difícil rsrsrs, achei este vestido longo que por si só já fazia a combinação. A parte de cima do vestido é composto por  uma camisetinha floral com fundo escuro já na parte de baixo, o xadrez  aparece em  preto e vermelho que super combinou com o vermelho da flores. Todo o vestido tinha uma leve transparência tornando possível a combinação com  uma sandália vinho e bege.Não foquei nos acessórios e sandália porque queria que vocês vissem a combinação das estampas.Para fechar a produção, decidi fazer um  olho preto com esfumado em tom de vinho e marrom  para linkar com todo look. 

Só lembrando bonitas que este vestido foi uma achado nas lojas Marisa e por um precinho super camarada,provando assim que para estar na moda não é  necessário se gastar muito.Bem, é isso bonitas espero que tenham gostado e deixem seus comentários aqui para a gente.
Beijos :)
Emmanuele Alves



quarta-feira, 19 de março de 2014

Como hidratar os cabelos em casa??

Olá, bonitas!!!

Nessa semana, falando sobre cabelo, estava pesquisando maneiras eficientes de hidratar o cabelo em casa. Porque sempre que hidratamos no salão o resultado fica diferente, mesmo que usemos o mesmo produto?? E, no meio da pesquisa, encontrei um vídeo legal de dicas do cabeleireiro (e liiiiiiiiiiindo!!) Rodrigo Cintra. Segue o vídeo:



As dicas do Rodrigo:

1- Lave bem o cabelo. Para cabelos oleosos, esfregue o couro cabeludo. Para cabelos secos, massageie com a ponta dos dedos. Lembre-se de utilizar o produto certo para o seu tipo de cabelo, assim ter´pa o cuidado adequado ao seu tipo de fio.

2- Misture a máscara de hidratação a um óleo (de argan, de macadâmia, de aloe vera...), potencializando, então, a máscara. Aplique massageando a mistura do meio do cabelo para as pontas; evite aplicar o produto na raiz, senão pode estimular a oleosidade.

3- Deixe agir por mais ou menos 10 minutos.

4- Envolva o cabelo com uma toalha quente e deixe agir por mais alguns minutos. Isso faz com que as escamas do cabelo dilatem, e ele absorva mais o produto ;)

5- Enxágue bem os cabelos, pois resíduo de produto podem danificar e ressecar os fios.



Fácil, né, meninas?? O truque está em utilizar bons produtos. Não adianta querer economizar e comprar cremes e óleos para cabelos com baixa qualidade (lembrem que qualidade não significa preço; há produtos bons e não tão caros). Então, bora na farmácia comprar os produtinhos e ficarmos ainda mais lindas pra começarmos a semana bem!!


Beijo da Carol ;)

                                                               Ana Carolina

sábado, 15 de março de 2014

Lenços diferentes maneiras de usar

Olá, bonitas

Hoje vim falar de um acessório super versátil, super feminino e super fashion que pode dar um "up" em qualquer visual basiquinho e pode ser usado em qualquer estação. Sim o lenço é o 'must' para qualquer ocasião! Este acessório  pode ser usado de diversas maneiras: no pescoço, amarradinho na  bolsa  ou nos cabelos. E é aí que ele assume diferente estilos e amarrações.
Nos cabelos, os lenços podem salvar aquele dia de "bad hair" e  ainda garantir um super estilo ao seu visual. Por exemplo: um jeans sequinho e uma blusinha branca podem parecer um tanto sem graça, mas com um acessório super bacana como o lenço, o look ganha estilo e autenticidade.
O lenço no cabelo assume diferente formas, como turbante para dias mais quentes, enroladinho  no centro da testa dando aquele ar de "hip chique" ou mesmo com um lacinho dando um ar mais vintage e mais romântico. Vale também dar um nozinho no centro da cabeça e garantir o estilo "pin up".
                                
Os Lenços são super democráticos e podem ser usados nos cabelos em diferentes formas:no rabo de cavalo, no coque ou nos cabelos soltos. Você também pode dar aquela caprichada na make e assim arrasar com um look super colorido e alegre.Veja alguns exemplos:




Apesar de ser um  item super utilitário, muitas pessoas não utilizam este acessório por achar que não combina com seu estilo pessoal ou por que não sabe como amarra-los. Pensando nisso nós do"Desbravando a TPM", separamos alguns tutoriais que prometem fazer deste acessório um item essencial  em seu guarda roupa.
Neste vídeo a Camila Coelho exemplifica quatro formas de usar o lenço.
Já neste vídeo, Maraisa Fidelis mostra versões para quem tem o cabelo curtinho.
                                  

E no último vídeo, penteados com diferentes acessórios para incrementar qualquer ocasião.

Viu como não é tão difícil assim? O que importa mesmo é ousar e se jogar no lenço, deixar a imaginação fluir e se aventurar nos diferentes estilos sem medo de arriscar !! Bem bonitas, espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo! Beijosssss :)
Emmanuele Alves

segunda-feira, 10 de março de 2014

Resenha de Primers

Olá para todos! É com alegria que faço essa segunda resenha do blog para vocês! :D


A resenha de hoje é sobre primers
O produto é super importante para uniformizar a textura da pele, dar uma disfarçada nos poros e dependendo do produto, ajudar a segurar o make e ainda dar aqueeeela suavizada no rostinho!

Selecionei três primers que eu amo muito para falar um pouquinho desse produtinho que não sai da cabeça da mulherada!


São eles:

1. Primer facial com derivados do arroz, disfarce óptico da Contém 1g
2. Primer facial com proteína do arroz com tecnologia HD e disfarce óptico da Dailus
3. Primer Serum nº 28 com 28 óleos essenciais, vitaminas, sem parabenos e sulfatos (tradução livre) da Hourglass.







Contém 1g:


Textura:
Densa, lembra um creme. Coloração branca. O rendimento dele é bom! Com duas gotinhas dá para espalhar bem.
Nota: 4/5

Apresentação do produto: Ótima! A embalagem não é de vidro (ou é? rs), é muito bonita e vem com um pump! (Aêêêê!!!!) Uma embalagem possui 30g.
Nota: 5/5

Na pele... Ele é ótimo. Tem que tomar cuidado porque ele não é fácil de espalhar, o que acaba ocorrendo o risco dele deixar a pele esbranquiçada. Fora isso, cumpre o que promete! (Óóóóótêmo!)
Nota: 4/5

Preço: Uma tristeza. Ele está custando incríveis R$ 109,00. O preço de alguns primers importados! Aí não rola, né?
Nota: 2/5

Onde acho? Nas lojas ou quiosques da Contém 1g. Você pode consultar aqui

Minha conclusão: O produto é ótimo, se você está precisando de um primer e na sua cidade não tem lojas que vendem produtos importados e/ou você tem receio de comprar produtos pela internet por não poder testar, esse primer pode atender as suas necessidades 
muito bem!

Média: 3,75

Dailus
Textura: Lembra muito a do primer da Contém 1g, ou seja, se assemelha a um creminho de cor branca, porém ele é mais fluido. Durante o verão tem que ter um pouco de mais cuidado no seu armazenamento. O meu derreteu (sim, derreteu) e consegui salvá-lo com a geladeira aqui de casa.
Nota: 4/5

Apresentação do produto: Ô Dailus, podia caprichar mais um cadinho, né? Ele é uma bisnaga na cor preta (jura? hahaha) e possui 30g. Não tem pump :(
Nota: 3/5

Na pele... O efeito dele me surpreendeu muito! Ele deixa a minha pele sequinha e não fica com um aspecto esbranquiçado como o da Contém 1g. Disfarça os meus poros muito bem. Nesse quesito, vence fácil os outros.
Nota: 4/5

Preço: Momento feliz... O preço é ÓTIMO! Ele custa entre R$25,00 e R$30,00. Arrasou nesse precinho, Dailus ;D
Nota: 5/5

Onde acho? Na farmácia mais perto da sua casa! Mas e se lá não tiver? Entre no site da marca aqui e tente encontrar a loja mais próxima ou a loja on line que mais te agrada!
Comprei o meu nessa loja aqui e recomendo o trabalho deles!
Minha conclusão: Sua pele é mega oleosa? Tá precisando de um primer urgente e tá meio sem grana? Vai com tudo que esse primer vai te ajudar até você poder comprar um mais legal!

Média: 4




Hourglass


Textura: Maravilhosa. Com certeza é o melhor nesse sentido. Ele é em gel transparente. Uma gotinha e já se pode cobrir toda a face com ele. 
Nota: 5/5

 Apresentação do produto: A embalagem é de vidro (ou não? rs) resistente e também tem pump! (Êêêêêê!!!) Vem em uma caixinha preta linda! É um luxo! Ele possui duas versões: uma com 10ml e outra com 30ml.
Nota: 5/5

Na pele... É MARAVILHOSO! Deixa a pele com um aspecto suave, cobre bem os poros e não possui aspecto oleoso!
Nota: 5/5

Preço: Prepare - se porque vem bomba! Ele custa nada mais, nada menos que R$92,00 a versão com 10ml e R$265,00 a versão de 30ml.
Nota: 2/5

Onde compro? Você pode comprá-lo em uma das lojas da Sephora ou pelo site da loja que é esse aqui

Minha conclusão: Se você quer investir em um bom primer, ficar com uma pele de diva, vai na fé que esse pode ser uma boa para você.

Média: 4,25


Bem, é isso gente! Espero que tenham gostado da postagem de hoje! Deixem suas dúvidas, comentários e tudo mais aqui que a gente responde com carinho!

Lembrando... essa postagem não teve influência de nenhuma das marcas citadas. Cada pessoa tem uma pele diferente, então o que ficou ótimo para mim, pode ser que não dê certo para você! Então se você testou algum desses produtos e/ou testou um diferente comente! Seu feedback é muito válido para nós!

Beijos,
Bia Pinheiro :3



sábado, 1 de março de 2014

Inspiração Carnaval (Tutorial)

Olá bonitas,
Apesar de ter falado um pouco sobre mim no primeiro post acabei esquecendo de falar sobre o curso de Maquiagem que faço no Senac Niterói. O curso é ótimo e super indico a vcs bonitas que desejam conhecer e se profissionalizar nesta área que cada dia cresce mais. Esta semana minha querida professora Luciana nos desafiou a criar um make para Passarela que fosse inspirada em uma coleção Primavera/Verão, assim decidi fazer uma make bem colorida que pode ser usado tanto na passarela (como era a proposta) quanto no Carnaval

Minha modelo foi a gatissima Luana Cunha, confere aí as fotos:

 
                                                               


Vamos ao Tutorial :)

Se tem alguma coisa importante que aprendi no curso é que o primeiro passo para uma maquiagem bonita começa pela pele, esta deve sempre estar limpa, tonificada e hidratada . Nesta make usei muito dos produtos da Mary Kay que é uma linha de maquiagem super confiável e que indico a todos mas a escolha da marca fica critério de vcs, o importante é seguir uma ordem: Limpe e depois tonifique com um tônico adristigente e por fim hidrate com um produto de acordo com tipo de sua pele (seca, mista e/ou oleosa). A Luana tem a pele oleosa, por isso utilizei a Linha Botanical



Logo depois apliquei o primer e logo em seguida a base com pincel Duo Fiber da Pink Gloss




Como a Luana quase não tem olheiras, apliquei o corretivo(beige 2 Mary Kay)depois da 
base( Beige 5 também da Mary Kay).Após a preparação da pele apliquei o primer de sombras e comecei com uma sombra marrom fria da paleta Catherine Hill (ótima paleta que indico a vcs todas bonitas) em todo côncavo



Depois no cantinho interno do olho aplico a sombra amarela e faço a transição na pálpebra móvel com a sombra coral ,já  no canto externo é a vez da sombra rosa

Em todo côncavo aplico a sombra vinho e esfumo com pincel bem fofinho


Aplico sombra preta somente no cantinho externo e esfumo novamente, para finalizar 

aplico sombra rosa no côncavo para fazer um degradê



Para dar um ar mais colorido delinio com delineador líquido preto (Boticário Make B) e depois logo acima delinio com o azul em gel da Mary Kay











Embaixo dos olhos faço a mesma composição, primeiro a sombra amarelo,depois a coral e por fim a sombra rosa. Aplico cílios postiços e muita máscara de cílios.
Nas bochechas blush de cor rosinha e um iliminado no topo das maças



Nos lábios, um batom rosinha da Wet and Wild só para dar uma corzinha com leves batidinhas
Make finalizada ficou assim


Bem,bonitas espero que tenham gostado, deixem seus cometários aqui para gente!!!!
Emmanuele Alves


Dicas para a maquiagem durar - Especial Carnaval




Olá, bonitas!!





Animadas pro Carnaval? Aposto que estão caprichando nas makes para ficarem ainda mais belas. Mas a dúvida mais recorrente entre as amigas é sobre produtinhos de beleza que duram nesse calor (ou na chuva) e vão te deixar bonita em todos os blocos que passar. Eu e as meninas aqui do blog resolvemos fazer um "TOP 5" dos produtos que você deve investir ;)




1- Máscara de cílios à prova d'água

Nada pior do que a gente suar ou começar a chover e logo ficarmos parecendo um panda, não é, meninas? (Nada contra, aliás, é meu animal favoritos - risos). Por isso, é legal sempre ter uma máscara de cílios que seja á prova d'água. Nossa escolhida foi a "Colossal", da Maybelline. Ela alonga os cílios, os deixa lindíssimos, e dura muito, inclusive é difícil de sair. Mas, pra arrasar no Carnaval é sob medida.





2- Primer

Para que os produtos de pele durem mais, a sensação do momento é o primer. Você o passa depois do hidratante e antes da base, e ele faz com que o produto dure mais, além de disfarçar poros muito abertos. Hoje em dia, as principais marcas de cosméticos tem primer disponível em suas lojas, como Natura, O Boticário, Avon, Mary Kay e etc. Nós indicamos o da Mary Kay, definitivamente é um investimento que vale a pena ;)






3- Dicas de Sombra 

Pensando nas várias maneiras de fazer a sombra durar, selecionei nossas duas favoritas.

Primeira dica: umedeça o pincel em água antes de aplicar a sombra. Além de pigmentar mais, a sombra durará o dia todo (ou pelo menos bem mais do que sem a misturinha).

Segunda dica: use uma base cremosa (pode ser uma sombra cremosa ou um fixador de sombras) e depois passe a sombra em pó. Tem o mesmo efeito da misturinha com água, mas você tem que investir em um produto a mais, caso ainda não o tenha. Assim como o primer, há fixadores de sombras de várias marcas, mas não precisa investir nas marcas mais caras não, hein? Numa emergência de Carnaval, você pode usar o próprio corretivo como base de sombra, uma sombra cremosa ou a misturinha de água que indicamos acima. 


4- Lencinho antibrilho

Nas farmácias você pode facilmente encontrar caixinhas de lenço antribrilho (não é lenço umedecido!). A Nivea, a Clean & Clear, a Mary Kay e outras empresas de cosméticos apostaram nesse produto, e a dica é você procurar o lenço antibrilho da marca que você já está acostumada a usar com seus produtos de pele. São lenços que retiram o excesso de oleosidade, perfeitos pra dias de calor ou pra balada.



5- Base Matte

No mercado há bases iluminadoras, líquidas, em bastão, em pó, em mousse, em creme, enfim; mas o bom da base matte é que ela é opaca, fosca, então segura bem o brilho ao longo do dia. Se você já sabe que vai suar ou se molhar e investir numa base iluminadora, por exemplo, corre o risco de ficar com excesso de brilho, pois junta o brilho natural da base com o que vai se acumulando na sua pele ao longo do dia. A base matte tem uma cobertura boa e garante uma pele mais sequinha e duradoura.






Bom, meninas, esse foi o nosso ""TOP 5". Espero que vocês arrasem nesse Carnaval e que nossas dicas ajudem o seu look a durar mais. Contem pra gente se funcionou e mostrem-nos sua make diva. 

Beijo, bonitas. Bom Carnaval \o/

Ana Carolina